• Avenida Governador Mário Covas Junior S/N – Santos / SP.
  • TEL - +55 (13)3278-1700

História

 

O TES - Terminal Exportador, em Santos, é uma Joint Venture - LDC e Cargill – desde dezembro de 2015.

 

O terminal trará um novo conceito para o Porto de Santos. O projeto consiste na substituição de todos os equipamentos e estruturas, incluindo a demolição de dois armazéns, a construção de 11 silos de concreto e a substituição de shiploaders, por equipamentos mais modernos e eficientes para reduzir a emissão de particulados durante o embarque.

MOVIMENTAÇÃO

Movimentação nos últimos cinco (5) anos (toneladas)


STS 0420171.744.373
20182.335.664
20192.299.210
2020*2.545.982
20212.440.931


Produtos movimentados: soja, milho e farelo
Recorde STS 04 (2020*): 2.545.982

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Geral (Fluxograma do processo)

COMO CHEGAR


CONTATO

TES – TERMINAL EXPORTADOR DE SANTOS S.A.

 

contato@tesporto.com.br (não será aceito currículo neste e-mail)

 

Avenida Governador Mário Covas Junior S/N - ARMZ XL, XLII e 38

Estuário - Santos/SP

CEP 11020-300

 

enlightened Nos siga no linkedin https://www.linkedin.com/company/tegteagtes/

 

 

ACESSE O CANAL DE ÉTICA: https://contatoseguro.com.br/teg-teag-tes

Visão, missão e valores

VISÃO

Ser referência em operação portuária de granéis sólidos no Brasil, gerando resultados sustentáveis, superando as expectativas de nossos clientes e colaboradores (as).

 

 

MISSÃO

Ser um elo logístico essencial para a cadeia do agronegócio, através do desempenho portuário sustentável, seguro e eficiente, cuidando das pessoas e ajudando a suprir o mundo com alimentos, de forma ética e inovadora.

 

VALORES

Ética: Colocar em prática os valores morais, com honestidade e respeito, sendo responsável pelo cumprimento de normas e procedimentos, de forma íntegra, transparente com base no nosso Código de Conduta.

Sustentabilidade: Adotar práticas sustentáveis, com hábitos de consumo consciente, redução de desperdício, conservação e manutenção do meio ambiente, fazendo a nossa Organização ser diferenciada, mantendo boa relação com o meio que está inserida e respeito com as gerações futuras.

Cooperação entre áreas: Desenvolver a conexão, engajamento e aproximação das pessoas, com apoio nas atividades diárias, na resolução de problemas e estimulando novas ideias para obtenção de resultados ainda maiores.

Melhoria contínua: Otimizar os processos, incentivas novas ideias e busca por tecnologia, estimular a aprendizagem contínua da equipe, identificando pessoas movidas a desafios e tirando-as de sua “zona de conforto”. Garantir a eficácia do negócio, acreditando que é possível fazer diferente.

Senso de dono: Fazer do ambiente de trabalho uma extensão da sua casa, tomando conta dos equipamentos e dos procedimentos com responsabilidade; agir com sendo de urgência, atenção e cuidado.

Excelência do negócio: Atender as expectativas de todos os envolvidos em nosso sistema logístico e ser número um em aprimoramento tecnológico e otimização de processos, visando ser uma Empresa competitiva, de alta performance e com ótimos benefícios.

Diversidade e inclusão: Agir de forma empática, proporcionando a todos (as) o respeito e a oportunidade de cultivar um ambiente multicultural com diversidade de ideias e experiências que, em conjunto, auxiliem na construção de uma estrutura organizacional responsável, eficiente e eficaz.

Cuidar das pessoas: Ter como prática a escuta ativa e atenta aos nossos colaboradores (as), garantir desenvolvimento pessoal, profissional e qualidade de vida no ambiente organizacional. Ter empatia, propósito, respeito e amor, valorizar a individualidade de cada um, tendo como compromisso amplo sermos um time forte e mais humano, cuidando de si, cuidando do próximo e deixando-se cuidar.

Princípios éticos